Sinceramente, eu não sei onde o mundo vai parar.
De que adianta votar num político, confiar que ele vai fazer mudanças que beneficiarão o país, se no final das contas o poder sobe a cabeça e ele pode se tornar um corrupto como muitos outros? Não sei como é a política nos outros países, mas sei que a política no Brasil está indo de mal a pior. Escândalos aparecem toda hora, músicas infernais de propagandas políticas surgem de todos os lados, panfletos sujam as ruas, pessoas com bandeiras atrapalhando o trânsito e dizendo pra votar no "Fulano de Tal" porque ele é o melhor, desvios de dinheiros rolando por debaixo dos nossos narizes...
Aí eu te pergunto: isso um dia vai mudar?
Quem me dera existisse um Brasil onde realmente houvessem mudanças positivas, onde a saúde é melhorada e o ensino também. Poxa, se países como o Japão possuem um alto índice de escolaridade, por que nós não podemos ter? Por que o Brasil tem que ficar pra trás?
Não existe um método 100% eficaz de acabar com a corrupção, mas deveria existir. Não sei como, só sei que deveria ter.
Valorizar eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas e deixar de lado questões mais importantes (como segurança) não vai nos levar pra frente e muito menos fazer com que os outros países nos vejam como seres tão bons quanto eles. Quando estrangeiros pensam em Brasil, lembram de Carnaval, festa e futebol, e isso não é nada bom.
O Brasil não é uma gigantesca praia tropical, muito menos um paraíso. Pra se tornar um país desenvolvido, é necessário que haja uma mudança radical no nosso sistema.
Tá tudo errado! As leis estão erradas, os políticos estão errados. Se a nossa base está assim, não tem como melhorarmos.
Eu quero uma mudança. Eu quero um país que meus futuros filhos tenham orgulho de viver. Quero qualidade de vida, justiça. Quero esse paraíso que pode um dia se tornar uma realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário