Criar um bichinho exige muito esforço e cuidados, afinal de contas, é uma vida que depende de você. Mas focando em animais como cães e gatos, o que é melhor: adotar ou comprar?
Adotar envolve nunca ter certeza absoluta de como o seu animal vai ser quando crescer, o que pode ser um problema se você mora num apartamento e quer um cachorro pequeno e acaba que seu lindo filhotinho se transforma num urso. Mas adotar também é pegar para si um bichinho que poderia estar nas ruas e que foi abandonado. Pense em quantos animais sem dono estão espalhados nas ruas, sem casa ou comida. É triste, mas é a realidade. Há muitos abrigos cuidando deles, mas é impossível cuidar de todos. Embora não sejam de raça, vira-latas também são muito bonitinhos (esse preconceito de que são todos iguais e sem graça é pura bobagem).
Comprar também é uma opção, mas vale mesmo a pena gastar mais de 100 reais em um cachorro ou gato? Muita gente faz isso, mas eu não vejo o porquê. Manter uma raça pura é complicado e essa valorização exagerada acaba prejudicando os vira-latas. Quase toda menina já quis ter um Poodle ou um Yorkshire, e por causa da visão delas de como esses cachorros são fofinhos e perfeitos, muito provavelmente elas não darão bola pra um cachorro tão legal quanto só que sem Pedigree. A mesma coisa acontece com gatos.
Faz anos que quero um animal de estimação, e acho que se eu tiver um, irei adotar. Sempre amei Beagles, mas o preço deles é absurdo e certamente alguém estará disposto a pagar por eles. Eu prefiro um cachorro que seja meu companheiro, não importa se ele é de raça pura ou não, e quero ter um gato também (de preferência preto e branco).
Nenhum comentário:
Postar um comentário