Taí um tema extremamente discutido nos dias de hoje.
O que é o bullying? Desde quando isso existe? Como parar?
Bem, bullying é quando alguém te agride verbalmente (seja "ao vivo" ou não) ou fisicamente, sendo bem sucinta. Às vezes há um motivo pra isso, e às vezes a pessoa é só sádica mesmo.
Bem, bullying é quando alguém te agride verbalmente (seja "ao vivo" ou não) ou fisicamente, sendo bem sucinta. Às vezes há um motivo pra isso, e às vezes a pessoa é só sádica mesmo.
A minha teoria é de que essas provocações miseráveis acontecem desde sempre, elas apenas foram reconhecidas como algo sério agora. Dá pra ver que desde sempre teve alguém na turma que era excluído por algum motivo.
Como parar o bullying... Difícil.
Já que quando pequena sofri bastante nas mãos de certas meninas da minha turma, acho que posso dar uns conselhos, só não garanto que vão funcionar em 100% dos casos.
Inicialmente, é bom contar pra alguém. Guardar esse tipo de coisa pra si não ajuda, e a família e os amigos sempre podem ajudar. Ainda mais que, dependendo do nível de provocação, é bom falar pra alguém de confiança logo antes que seu emocional se abale. Depois de contar, é hora de pensar num jeito do bully (pessoa que comete as agressões) parar.
Confronto direto nunca foi meu forte. Brigo muito com meus amigos, mas nunca bati boca com as pessoas que realmente me estressaram. Não sei direito o motivo, vai ver é porque acredito que combater fogo com fogo só cria um incêndio maior.
Ignorar sempre é válido, mas se a situação estiver saindo do controle, é hora de dizer/fazer algo (não precisa ser de modo grosseiro). Se nada disso der certo, hora de chamar uma força superior. Não, eu não me refiro a deus. Me refiro ao diretor, aos pais, talvez até a polícia.
O mais importante de tudo é nunca achar que, só porque estão incomodando você, é porque há algo de errado contigo. Você é normal, eles que estão errados e vão pagar por isso uma hora.
"Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento."
Eleanor Roosevelt
Nenhum comentário:
Postar um comentário