Ah, os clichês...
Toda mulher gosta de ser surpreendida pelo seu namorado. Um jantar, um presente criativo, qualquer coisa diferente e que demonstre que o cara realmente se empenhou na hora de planejar as coisas. Porém, ao mesmo tempo que as mulheres gostam de surpresas, elas também gostam daquelas coisas bem tradicionais: um buquê de rosas vermelhas, chocolates, bichos de pelúcia, um jantar à luz de velas, uma ida ao cinema...
Tudo isso e vários outros exemplos são pequenos gestos que parecem vazios por serem repetidos durante séculos, mas eles nunca perdem a graça. O importante não é mais a criatividade, é a lembrança, a intenção. É dizer ou fazer algo de coração.
Sou o tipo de menina romântica que ama esses clichês. Namoro há quase um ano e já recebi um ursinho de pelúcia, duas rosas vermelhas, uma porção de chocolates, várias idas ao cinema (vi filmes bons e ruins, mas todos valeram a pena) e uma coleção de boas memórias. Valorizo tudo isso (ainda falta o jantar, mas é só questão de providenciar mesmo).
O fato é que não só as mulheres como os homens adoram a sensação de amar e de serem correspondidos. Existe coisa mais gostosa do que dar aquele sorriso bobo ao receber uma mensagem do(a) amado(a) ou ouvir um "eu te amo" sincero? Acho que não.
Por isso, só aconselho duas coisas: se você ama alguém e essa pessoa também te ama, cuide dela como se fosse feita de vidro e mime ela o máximo que puder. Demonstrar afeto não é sinal de fraqueza nem nada (dica pros guris), só significa que você valoriza o que tem e que agradece todo o amor que recebe. Um casal feliz é um casal carinhoso e atencioso. A segunda coisa é que se você ama alguém, mas não sabe se a pessoa também te ama, faça algo sobre isso. Não espere que ela leia sua mente e descubra seu interesse. Dê sinais, conte a ela. Se seu amor não for correspondido, encare uma breve fossa e depois siga em frente. Se não deu certo com essa pessoa, significa que ela não era a ideal, e que essa pessoa ideal está te esperando em algum lugar, basta seguir procurando.
E se a tal pessoa gostar de você também... melhor ainda :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário